Arte da vez: Loohã Cartoons

19:03

Como não começar por algum personagem do Depp, não é mesmo? ♥
Ei pessoas >< Hoje vou falar dum moço - muito talentoso por sinal - que conheci há algum tempo no grupo Desenh4ando. Amei de cara o estilo dele e pra saber mais o adicionei no facebook e adivinha: ele mora em Conselheiro Lafaiete (MG) - cidade onde morava! rs Fiquei bem animada com isso, porque assim fica muito mais fácil de fazer futuras encomendas! 

De nome artístico Loohã Cartoons, ele tem um traço diferenciado que é sensacional e curte sempre fazer versões de artistas ou personagens famosos. Se liga aí na entrevista que fiz com ele e fique mais por dentro do trabalho deste artista!



Antes de começarmos, obrigada por aceitar fazer a entrevista e ter o trabalho divulgado no blog! Então, quando começou seu interesse por ilustrações?
Eu que lhe agradeço por se interessar pelos meus humildes trabalhos, respondendo a pergunta, é meio complicado dizer uma data, ano especifico, desenho desde pequeno sempre gostei de desenhar, me lembro quando pequeno meu pai sempre me ensinava a desenhar helicópteros, tinha um obsessão por tal, e fui crescendo me aperfeiçoando, ou pelo menos tentando, hoje me vejo um escravo da arte não vivo sem desenhar, me acalma quando tenho um lápis um papel, fico em outro mundo !!


Há quanto tempo você trabalha com a arte?

Na verdade, não sou uma pessoal profissional na arte (não me sustento com meus desenhos) trabalho em um ramo totalmente diferente dos desenhos, como todo mundo eu preciso de dinheiro pra sustentar a minha vida, mas ganho alguns trocados, a minha região não valoriza muito esse tipo de trabalho, faço mais artes pra pessoas distantes, acho que comecei a uns 2 anos atrás e estou ai na luta ate hoje .



Busca inspiração em algo ou alguém?

Então, quase em nada, gosto muito das MULHERES BARBADAS, é um estilo diferente, já fiz vários desenho com a mesma ideia  vejo muito desenhos alheios, abre muito a mente, uma coisa leva a outra, muitas das vezes vejo algo na TV ou filme sem pretensão alguma ,e me deparo com uma ideia .


Você possui algum tipo de técnica que gosta mais?

Eu gosto muito de um desenho só a lápis aquele bem grafite, mas uma das coisas que mais me identifico e a arte digital, apesar de sempre começas meus desenhos no papel, e complicado pois a arte digital é meio desvalorizada em termo de divulgação, mesmo dando um trabalho considerável, ate mais que um desenho todo a mão.



Seu traço é bem diferenciado (é lindo *-* rs). Quando e como você desenvolveu esse estilo?

Pra ser sincero varias pessoas me pergunta isso, fico meio enrolado nesta parte ,encontrei meu caminho meio que natural, sempre gostei de desenhar bonecos cabeçudos sem nariz rs, isso veio de dentro algo natural, passava horas e horas tentando concretizar alguma ideia e enquanto pensava rabiscava uns bonecos cabeçudos rsrs, ai tive uma ideia meio estranha, transforma pessoas, famosos ou cantores em desenhos (Cartoons) até hoje todos estão se identificando graças a deus.


Como você descreveria seu fluxo de criações?

Então, a maioria dos meus desenhos ,acho que todos, eu começo no esboço, a lápis tradicional mesmo, quando é algo que quero terminar no PC  dou o acabamento a caneta, depois uso o photoshop pra terminar, mas quando é um desenho a mão uso muito esfuminho pra dar uma sombreada, lápis de colorir Cretacolor, ou caneta Copic, quando é algo como uma parede estantes, móvel uso caneta POSCA.



Tem algum projeto futuro?

Em vista não, isso pra mim HOJE é algo meio distante, meu sonho é viver de desenhos, me sustentar com eles. Reconhecimento é algo mais difícil que ter dinheiro hoje em dia.


O que você diria para alguém que desenha (tipo eu.. rs), mas ainda não conseguiu encontrar seu estilo próprio?

Outra pergunta que varias pessoas me fazem e que me perco pra responder, pois então isso vai de pessoa pra pessoa, tem gente que tem uma facilidade muito grande com desenhos (um dom), outros encontra seu caminho em meio de muito treino, acho que todos podem aprender a desenhar e muitos dizem que é um dom, mas com um treino e determinação você chega lá, agora pra ter uma ideia original ou alguma coisa diferente, acho que isso é meio pessoal, vem de dentro, gostos e preferências, ou transforma o que você tem de melhor em algo único, mas com o tempo você encontra seu caminho. Mas se você quer ter um reconhecimento nesta área, você tem que ver dois lados, as pessoas alheias que estão desfrutando dos seu trabalho e sua forma de ver seu próprio trabalho, tem que agradar as duas partes, isso sim é algo complicado, ate mais que o próprio desenho. É isso, não desistir, se é algo que você quer da vida, corra atrás que você consegue, como qualquer sonho, em qualquer escolha tu enfrenta criticas e pessoas pra te deixar por baixo, aprenda a levar apenas aquelas que preencha você as criticas construtivas, tem muitos querendo ver você lá em baixo, mas pode ter certeza que existe bem mais pra te ver caminhar pro topo.

Bom galera é isso, espero que tenham curtido o trabalho dele! Mais sobre o Loohã: Facebook | (31) 8785-5061 // (31) 3761 – 8784 // (31) 8761-6769 | E-mail

Ps: Desculpa pelo post gigaante, mas não consegui não colocar todos estes desenhos (já foi dificil deixar só estes...). Beijo, beijo

Talvez você goste de:

9 comentários

  1. Que gracinha as ilustras! Muito lindas mesmo, e bem diferentes das que costumo ver. Minha preferida foi a do Pequeno Príncipe por motivos claros <3 hah Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno Principe é muito amor não é? haha só não ganha do meu Jack porque não tem jeito ♥ beijo Bru

      Excluir
  2. Adorei as ilustrações dele! Achei super criativo, e bem diferente também.
    Estou te seguindo aqui Lud. Beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas não são? *-* seja bem vinda Nath

      Excluir
    2. Nossa ele desenha muitooo bem, ameiiii *------*
      Seu blog é PERFEITO ♥

      http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Fico feliz que tenha gostado (: adorei teu blog também flor *-* beijoo

      Excluir
  3. Esse cara é muito foda! Mas sobre ele dizer que desenvolveu o traço do desenho sozinho, é mentira! O traço nem dele é, se quiserem, procurem por Kurt Halsey.
    Mas em termo de criatividade, não posso negar que ele manda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Não conhecia Kurt Halsey... Mas o Loohã merece todo o prestígio pelo talento e criatividade (:

      Excluir
    2. O Kurt é muito fera e o Loohã merece mesmo, mas dizer que o traço é dele e ganhar esse "prestígio" em cima dos outros que é o problema.

      Excluir

Blog on Pinterest