O Lado bom da vida - Matthew Quick

16:08


Bom, digamos que o post de hoje seja uma novidade aqui no Coisa da Lud. A partir de hoje você encontrará aqui no blog a resenha de alguns livros. Então, vamos lá. 

Título: O Lado Bom da Vida
Título original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256


SINOPSE
Pat Peoples, um es-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir pra lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.


Bom, falando do livro, Pat é um personagem muito bacana, extremamente cativante. Seu gosto por exercícios físicos e sua maneira de tentar sempre encontrar o lado bom das coisas me encantou. torcedor fanático dos Eagles, consegue, com a ajuda do esporte, voltar aos poucos a conversar com seu pai, que até pouco depois do seu retorno para a casa, o ignorava. Outro personagem maravilhoso é Jeanie Peoples - mãe de Pat. A atenção para cuidar do filho e do marido, a paciência que encara toda a situação é linda. A mãe perfeita. Vale muito a pena ler!



* A adaptação do livro no cinema rendeu um Oscar de melhor atriz para a Jennifer Lawrence.


Talvez você goste de:

7 comentários

  1. Só assisti o filme e é lindo, vale a pena confeir (:

    bjs
    lecafeine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Amanda *-* Fiquei morrendo de vontade de ver o filme também... e adorei teu blog! beijoo

      Excluir
  2. Não vi o filme, até porque quero ler o livro *-* ainda mais se alguém me emprestar quando vier em casa sabe?! HAHA!

    beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo então! hahaha uai, te visito sim, só tem que rolar uma folguinha da faculdade *-* aí levo essa lindeza de livro pra ti (:

      beijão Jess

      Excluir
  3. Ainda não vi o filme. Mas eu quero mesmo é ler o livro! Parece ser muito bom :)

    Beijos
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante o livro, mas eu gosto do elenco do filme. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes de drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

Blog on Pinterest