Red Hot Chili Peppers - Circuito Banco do Brasil: eu fui õ/

13:00


E finalmente o post prometido \o/ rs. É provável que vocês já tenham lido 300 críticas sobre o evento e tals, mas vou falar o meu ponto de vista ok?  Então vamos lá. Sábado, dia 02/11, chegava a BH o Circuito do Banco do Brasil, em que o Red Hot Chili Peppers tinha destaque como banda principal. Estava na expectativa do show do Red Hot desde o dia que anunciaram o evento - uma vez que curto a banda sabe Deus desde quando. Meus irmãos sempre ouviram e acabei gostando por causa deles (obrigada meus lindos ). 


Mas falando do evento, bom, não imaginaria que ele seria feito para 40 mil pessoas. Acho que, na verdade, ninguém imaginou. Estava super lotado. A organização pecou nesse ponto - uma vez que sabia a quantidade de pessoas já que todos os ingressos foram vendidos muito antes da data dos shows. Faltaram banheiros, bares e barraquinhas de comida. Filas eram inevitáveis para qualquer coisa, fora que o estoque de bebida/comida não sobreviveu até metade do show do RHCP.


O evento trazia nomes da música para todos os gostos: Tianastásia, Yeah Yeah Yeahs, O Rappa, Jota Quest, dois DJ's e Gabi Amarantos - este ultimo achei super deslocado se comparado aos outros, mas tá. Bom, quando cheguei o Tianastásia já estava saindo do palco, a Gabi cantou mas nem ouvi (estava preocupada em pegar algo pra beber, uma vez que a fila estava gigante), o Jota Quest foi bem legal. O show do Rappa (se é que podemos chamar de show uma apresentação com cinco músicas) foi atrapalhado pelas manifestações que rendeu o atraso de um dos músicos, o que os fez ficarem uns bons minutos se desculpando pelo imprevisto. Não conhecia a banda Yeah Yeah Yeahs e não sei ao certo se gostei ou não do show. A banda é legal, mas achei a mulher meio maluca, sei lá...Acho que curti o som, mas não o show. Porém não posso negar que a presença de palco dela é inquestionável. Não posso falar dos DJ's, porque tive que ir embora antes, mas como não vi ninguém reclamando, creio que eles fizeram uma boa apresentação.

Olha que lindo o pôr do sol *-*

Mas, falando do melhor show... Assim que a Yeah Yeah Yeahs saiu do palco, começamos a fazer bolões como "depois de quantas músicas o Anthony vai tirar a camisa?" ou "qual a cor do cabelo do Flea?". Aceitei a primeira (ele tirou a camisa na quarta) e errei a segunda (falei verde, estava roxo). E nisso a galera foi montando os instrumentos e pá. Pouco depois estava assistindo o melhor show da minha vida! Começaram com Can't Stop. A energia da galera era sensacional.

Setlist escrito pelo Anthony ><

Queria muito ter filmado Dani California pra minha irmã mas meu celular me trollou de um jeito muito estranho. rs Fiquei a poucos metros do palco vimos o show (quase) perfeitamente. Minha ideia antes de sair de casa era levar um desenho que fiz deles para ficar na grade e jogar no palco. Mas foi impedida pela previsão de chuva (que estava errada ¬¬'). Fazer o que, fica pra próxima. (Detalhe que no desenho, o Anthony está com o mesmo boné que usou no show...)



A emoção da galera me marcou muito. Brinquei até com uma amiga minha que se eu tivesse lágrimas, eu tinha chorado, porque foi perfeito. Muita gente (críticos) falaram que o show foi sem emoção ou sem graça mas ninguém consegue me convencer disso. Ir a um show de uma de suas bandas preferidas é outra coisa. Não vai ser isso ou aquilo que vá fazer tu deixar de aproveitar o momento. 


A única coisa que eu queria que fosse diferente foi a duração do show. Ainda que tenha sido maior que o previsto, o que é bom a gente não quer que acaba né? Pretendo um dia, ir num show só deles, porque além de maior, não é necessário ficar presos aos clássicos, o que é comum de festivais. Mas, foi lindo, apenas. saí de lá com a impressão de que tinha acabado de acordar de um sonho.


Bom, espero que tenham gostado do texto e como disse lá em cima, é puramente minha opinião. (: Beijo, beijo. 

Talvez você goste de:

2 comentários

  1. posso te invejar pra sempre por ter ido, né? posso sim! hahaha
    que tuuudo!
    champagne supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inveja boa né Suh? hahaha foi um sonho *-*

      Excluir

Blog on Pinterest