Simplesmente Ana

12:08

  
Eeei galera, como vão? Peço mil desculpas por atrasar as resenhas aqui (e mais outros posts) mas aos poucos vou voltando no ritmo de antes. Hoje a resenha é do livro Simplesmente Ana, da Marina Carvalho publicado pela Novo Conceito.
Esse livro estava na minha wishlist por motivos de 1 a capa é maravilhosa! De vez em quando compro livros pela capa... e até hoje não me decepcionei com nenhum! E se, num futuro distante eu venha a escrever um livro - quem sabe? - quero uma capa tão linda quanto essa. 2 tem meu nome nele, rs e 3, li uma resenha que a ~lindaa da~ Natália fez e fiquei encantada com o ele. E com toda a certeza, o livro é muito bom mesmo, você recomendo de verdade.


"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."


Bom, eu amei a Ana de cara. Tenho total certeza que além de mera mortal, o fato de ser mineirinha de Beagá (para os íntimos) e estudar direito na PUC, deu a impressão de que ela realmente existia e que um dia poderíamos nos esbarrar por aí, mesmo cursando cursos diferentes em faculdades diferentes. Como a história se inicia no Brasil e vira e mexe é citado alguma coisa da nossa cultura, a leitura teve um ar mais aconchegante que as demais já resenhadas aqui.


Bom, aos vinte anos, Ana já havia perdido as esperanças de "ter um pai", até o momento que este, numa visita ao Brasil, descobre que tem uma filha e a encontra no facebook, dizendo que não sabia de sua existência mas que estava afim de assumi-la não só como filha - e viver ao seu lado, mas como princesa da Krósvia. Então sua vida muda completamente: Duas famílias diferentes em dois países que estão separados por um oceano. Difícil não? Mas ninguém disse que seria tarefa fácil. Ana, depois de muito pensar, tranca a faculdade e viaja para a Krósvia com seu pai para passar um período até então de seis meses, deixando no Brasil sua família com quem viveu sempre, a melhor amiga Estela e o rolo Artur.


Chegando lá se surpreende com a grandeza e o luxo do palácio, sua nova casa. Faz compras, se encanta por tudo e claro, se apaixona. E como toda história de amor, esta vem com alguns problemas e mistérios que, claro, a mineirinha resolve ao longo do livro.
A leitura é muito tranquila e não da vontade de parar nunca - no meu caso, ganhou de A Culpa é das Estrelas no quesito necessidade de saber o fim da história. Fora que leitura brasileira deve ser sempre divulgada e apreciada! Muito bom mesmo, recomendo a todos, sem exceção.


PS: Só pra mostrar minha felicidade com o livro brasileiro escrito há pouco tempo, deixo aqui palavras/expressões que me encheram de orgulho quando as li, por não encontra-las nos livros estrangeiros: PUC, 'A' presidente do Brasil, programa da Ana Maria Braga, Hotel Ouro Minas, Sessão da tarde, Shopping Del Rey, Ouro Preto, Lagoa da Pampulha, Guarapari, pão de queijo, queijo Minas, brigadeiro, Itabirito, Rio Grande do Sul, Bahia, feijoada, farofa, Fantástico, Praça da Assembleia e Sabará.

Já leram ou pretendem ler o livro? Me conta aí (: beijão.

Talvez você goste de:

6 comentários

  1. Lud. Eu amei sua resenha, super bem feita. Amei amei, você nasceu para escrever resenhas, sério, você sobre escrever tudo tão certinho sem ficar dando spoiler.
    Eu já esse livro e eu ameiiii, a leitura é realmente tranquila. A gente vai virando uma página aqui e outra ali, quando nos damos contas já estamos no final kkk.
    Adorei as fotos também. Parabéns pelo blog, é um amor.
    Grande beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, que comentário mais lindo meu bem, fico muito feliz que tu gosta das minhas resenhas <33 beijoos

      Excluir
  2. Adorei a resenha.
    O livro entrou pra minha wishlist.
    E as fotos ficaram lindas. Amei. <3

    http://guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu bem c:
      tenho certeza que você não irá se arrepender!

      Excluir
  3. Amei essa resenha, prova que literatura brasileira pode sim ser boa e interessante, fiquei louca para comprar (o que vai ser bem difícil de acontecer) e gostei de como você expôs a história, que aparenta ser leve e cativante.
    http://b-lackstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É sim, super cativante. É o tipo de livro que você devora, de tão bom que é!

    ResponderExcluir

Blog on Pinterest