Resenha: Uma vida entre três cachorros

15:13

Olá galera! Como vão? Então... finzinho de feriado e mais uma resenha pro blog! Dessa vez eu tentei ler uns quatro livros no feriado mas não foi possível pois meu tempo foi dividido entre ler, estudar, ser tia e destruir meu diário! rs fotos em breve! mas então vamos ao livro da vez. Terminei essa leitura faz uns bons dias, mas como disse no post anterior, estava em falta com as fotos. mas finalmente aqui estamos. 



Bom, esse livro é super especial pra mim porque foi minha irmã que deu (Camila ). É um livro de memórias, escrito por Abigail Thomas e publicado pela editora Planeta



"Uma vida entre três cachorros é uma das memórias mais intensas já escritas. Abigail Thomas tem um estilo seco e impactante, assim como a tragédia que abalou sua vida. A história começa quando seu marido Rich, após ser atropelado, sofre uma grave lesão no cérebro. Entre as diversas seqüelas, a perda da memória é a que traz maior dano a ele e a sua família. Rich é condenado a morar para sempre em uma clínica. Sem o companheiro em casa, Abigail faz de seus três cachorros uma nova família. Harry, Rosie e Carolina irão preencher o vazio da cama e aquecê-la nas noites gélidas. Mais do que isso, os cachorros vão lhe ensinar o verdadeiro sentido de uma família: a lealdade, amor incondicional e o carinho."


A história gira em torno do acidente de Rich, o que faz  Abigail relatar situações de antes, durante e depois do ocorrido e nelas, cita como a presença e fidelidade dos cachorros foram importantes para sua estabilidade emocional enquanto seu marido se recuperava.



Para quem gosta de memórias e relatos, é um bom livro. Só não gostei muito do fato de ter poucas falas (sim, gosto de personagens super falantes! rs). Outro porém que me desanimou um pouco foi o fato dos parágrafos muito longos, porque cansam a visão. Mas ainda sim é um excelente livro!

Já leram? Me diz aí o que tu achou! rs Beijão

Talvez você goste de:

15 comentários

  1. Parece interessante. Vou procurar lê-lo online ou então comprá-lo.

    Novo Blog visita ??? ----- dreamy--world.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito interessante a história! Claro, meu bem. beijoo

      Excluir
  2. Já ouvi falar! Parece ser bom, mas não tenho coragem de comprar já que não me parece o tipo de leitura que me agrada, mas se me presentearem com o livro, eu leio de boas.
    Cachorros <3
    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei ao certo se compraria ou não, mas ganhei e fiquei muito feliz com o presente <3

      Excluir
  3. Também tenho preferência por livros com mais diálogos, mas acho que parece ser uma história bem bonita e interessante.

    Beijos
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de personagens falantes! hahaha Mas é muito bom sim *-*
      beijoo

      Excluir
  4. Não tinha visto esse ainda e leria com certeza :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto esse livro, mas que linda história parece ter *-*

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que não faz muito o meu estilo de leitura, mas é sempre bom conhecer novos livros.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com essa ideia na cabeça, mas me surpreendi de verdade *-*

      Excluir
  7. Primeiramente queria dizer Amei seu blog ,e eu também sou Tia e também foco muito nos estudos esse ano te entendo e Eu nunca tinha ouvido falar desse livro , pela resenha que li é perfeito para ler em um dia de chuva haha , parece mais que esse livro pode virar um filme sei lá , por causa do jeito e tudo acho que vou pesquisar mais sobre *-* amei aqui e vou visitar quando puder :D

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não tinha reparado essa de "perfeito para um dia de chuva" e depois do seu comentário percebi que é mesmo! haha Pesquise e se ler me diz o que achou! Beijão e visitarei sim meu bem (:

      Excluir

Blog on Pinterest