[Dica de livro] Will & Will - Um nome, um destino.

21:38

E finalmente a resenha desse livro lindeza que tanto queria dividir com vocês. Tudo bem que o Tio João Verde já é um dos autores queridinhos da galera, mas falar bem de quem escreve nunca é demais, não é mesmo? Não sei o porquê, mas custeeeei ler este livro (acho que a cabeça cheia mais as coisas da faculdade mexeram com a minha capacidade de leitura), mas não significa que ele não é bom, pelo contrário... Ah, se você  é uma pessoa homofóbica, por favor não faça comentários preconceituosos ou não continue lendo o post. Obrigada!


Escrito por John Green e David Levithan e publicado pela Galera Record, a história dele começa dividida: cada Will Garyson com a sua. O Will - hétero - vive uma vida pacata onde mora (Chicago). É cheio de regras e está sempre com Tiny Cooper, seu melhor amigo que é o gay mais contagiante (e fabuloso) do colégio - que está escrevendo um musical sobre sua vida - e Jane, uma menina pela qual sentirá uma atração no decorrer da história. 
Já o outro Will se vê como um problema na sociedade, sofre de depressão e com o abandono do pai e descobrirá sua orientação sexual através de um amor virtual - Isaac - com quem se sente confortável para se abrir e expor seus sentimentos.

Will e Isaac resolvem marcar o tão sonhado encontro - onde Isaac escolhe ser num sex shop, mas ele mesmo não aparece e coincididamente, o outro Will estava lá para conseguir uma prova de que sua noite fora divertida, fazendo assim que seus destinos se cruzassem. Após descobrir o motivo real pelo qual Isaac não apareceu no encontro, Will fica inconsolável e em seguida conhece Tiny Cooper - que lhe dará um novo motivo para acreditar nos sentimentos bons.
Pra mim o livro fica melhor depois do encontro dos dois Will's. Com personagens em comum na história deles, a leitura se torna muito mais produtiva. Porém, nada se compara a "cena final", que corresponde ao último capítulo de cada Will, que sem dúvida, deixa o gostinho de quero mais.


Na minha opinião, Green escreveu os capítulos do Will hétero e David do Will gay, pela compatibilidade da escrita com demais obras deles. Mas, o que me prendeu mesmo ao livro foi a abordagem excelente de um tema que ainda é considerado polêmico por muitos e a prova de como a amizade é a base da relação de duas pessoas. Recomendo [de verdade] a leitura para todo mundo.

E aí, o que acharam? Já leram ou tem vontade de ler o livro? Me conta aí! Beijão.

Talvez você goste de:

16 comentários

  1. Ótima recomendação, fiquei muito curiosa. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tive um interesse graaaande... Mas agora... ahaha

    Beijão <33

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? que bom! Amei o livro de verdade... é muito bom mesmo <3 Beijo

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro, pelo menos até hoje. Adorei o post. Com certeza irei ler este livro.. adoro os livros do John Green ^^
    Bjoos

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas que bom, leia sim. Vai adorar... beijo

      Excluir
  3. Não conhecia esse em questão, mas a "sinopse" me fez ficar muito curiosa para ler.
    É interessante ver que um autor que está muito em destaque se preocupa em trazer esse tema à tona de forma leve.

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Adorei a abordagem... super bem feita sem deixar de ser realista!

      Excluir
  4. Já ouvi falar, minha amiga tem e me contou que é um bom livro. A capa do livro dela é diferente, nao tinha visto essa capa ainda, achei fofo. Quero ler!

    Coisas que convém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem duas capas mesmo... não sei porquê os livros do Green estão ganhando mais capas, por exemplo o Quem é você Alasca? eu já vi umas cinco diferentes!

      Excluir
  5. Ai Lud meu coração até quebra ao ler sua resenha, sou louco pra ler Will & Will mas até hoje não comprei, (comprei livros em excesso esses dias e tô evitando gastar tanto agora). Sou fã do John Green e acho o trabalho dele fantástico, minha amiga já leu e me recomendou (por conter gays kkk) e eu fiquei curioso, depois de ler sua resenha fiquei mais curioso/empolgado ainda. Beijão sua linda :D

    www.heltonnunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeei meu amor <3 Entendo seu drama, mas estou sem dinheiro por outros motivos... antes fosse comprar livros demais! D: Leia sim, adorei a abordagem e acho que você gostará também! Beijão lindeza <3

      Excluir
  6. Acho que é o único livro do John que eu não tenho :///
    Ameeeei!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem vlog novo ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Compre então! hahaha É lindo, acho que você vai amá-lo Giu.
      Beijão

      Excluir
  7. Amei a sua resenha e fiquei louca para ler o livro, não o conhecia até hoje! Adoro as capas dos livros do John, sempre que vejo um acho uma fofura!

    Beijos,
    http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Brigada! Amo as capas também... são tão lindas quanto suas histórias.
      Beijoo

      Excluir
  8. Eu tenho muita muita muita curiosidade sobre o livro, mas esse homem (J.G.) me decepciona demais, então, prefiro nem ler..

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Blog on Pinterest