50 tons de cinza - E L James

12:04


Olha quem apareceu por aqui \o/ haha Já que a estreia do filme é amanhã, nada mais justo que liberar a resenha um pouquinho antes né?
Bom, muita gente achava estranho - muito estranho mesmo - eu gostar bastante de ler, mas nunca ter lido 50 tons. Bom, no ano em que foi lançado no Brasil, ouvi uma critica que me levou a ter um pré-conceito bem negativo sobre o livro, então não tinha interesse nenhum em lê-lo. Mas quando anunciaram o filme, o livro que até então estava parcialmente fora das conversas da galera, voltou a tona e muuuita gente estava tentando me convencer a ler. Vencida por eles, decidi então que leria o primeiro e dependendo da minha opinião, pensaria na possibilidade de continuar com a leitura dos demais.


Anastasia Steele conhece Cristian Grey por acaso, quando vai entrevistá-lo para o jornal da faculdade no lugar de sua amiga que está doente. De cara se surpreende: como um homem tão jovem chegara tão rápido ao sucesso empresarial e ao mesmo tempo, como ele pode ser tão atraente e intenso. De repente, Ana se vê atraída por Cristian como nunca foi por nenhum homem que era seu total oposto.
Entre encontros e acasos, ele admite que também a deseja. A diferença está em como cada desejo se manifesta. Aos poucos, Ana descobre que os gostos de Cristian são bem peculiares e novos pra ela. Assustada pelas condições que ele a impõe, ela tenta hesitar mas está seduzida demais para fugir. Juntos, encaram um caso de amor extremamente sensual que ajuda Ana a descobrir não só seus próprios desejos como também o passado que atormenta Cristian até hoje, fazendo-o querer ter cada vez mais, controle sobre as coisas.


Então, lá vai minha opinião. A história é bem bacana, os cenários e personagens são extremamente bem trabalhados - tanto o físico quanto o emocional. Fora que vem o primeiro capítulo do livro seguinte no final, pra deixar com gostinho de quero mais pra quem está lendo. Acho que todo livro que tem sequencia deveria ser assim! haha u.u
Porém pra mim o livro tem um ponto negativo: é utópico demais... (Me julguem u.u hahaha). Tudo bem que a missão da autora é fazer com que Cristian seja um deus perante os olhos da Ana e de quem está lendo o livro, porém, acho que isso ficou forçado o suficiente pra convencer as pessoas que elas precisam de um Grey na vida para ser feliz emocionalmente e sexualmente falando. Acredito que seja proposital, mas me incomodou bastante. 

Bom é isso! haha Já leram? E quem aí vai ver o filme? haha Não deixe de comentar. Beijão.

Talvez você goste de:

23 comentários

  1. Oie! Ah, eu to doida pra ver o filme, mas sabe, também não li o livro. Fiquei com o mesmo preconceito que você. As vezes o fato de ter muita gente gostando de um livro faz com que eu meio que desgoste dele ou sei lá, evite ler. Bem sem noção isso AHSUISHAU
    Mas o filme quero ver sim! Quem sabe agora no feriado de carnaval fujo pro cinema :D
    Beijão!
    www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mais ou menos assim. Devo ver também, mas sem grandes esperanças... haha Beijão.

      Excluir
  2. Gente que legal esse livro, estou ansiosa para ver o filme!
    Que lindo o seu layout, esses tons de aquarela me encanta...
    Já estou seguindo para sempre ficar atualizada em posts novos...
    Beijoss

    www.milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu bem, seja bem vinda! Beijoo

      Excluir
  3. Dois amigos meus leram esse livro em 2013. Eles ficavam a todo momento grifado partes e me mandando ler hehe sei lá, eu nunca me interessei muito em ler esse tipo de livro, mas talvez eu veja o filme, já que disseram que não é tão "intenso" quanto o livro (e também porque eu soube que nos cinemas de PE adolescentes com 16 anos podem assistir u.u)
    Gostei da resenha, bjos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a censura era 18 e mudaram pra 16 e vejo isso como uma jogada financeira pra arrecadar mais... não sei! haha Vou ver o filme também, mas sem muitas expectativas. haha Beijão

      Excluir
  4. Eu tô lendo e minhas impressões são parecidas com as suas.
    Quando o livro surgiu e foi aquele sucesso estrondoso eu torci o nariz, primeiro porque não gosto de modinhas literárias, segundo porque pelo que ouvi falar e pelas resenhas que li, achei os personagens um porre de chatos e nada me faria aturar tanta chatice em três livros.
    Porémmmm quando finalmente comecei a ler, achei a construção dos personagens muito boa. Não amei o livro, acho que o que segura o leitor (ok, a leitora, porque não conheço homens que leram HAHAHA - infelizmente) são as cenas sensuais mesmo. Anastasia é uma mocinha sem graça em todos os aspectos, que leva uma vidinha chata, aquela velha história de passar a vida esperando que surja um homem incrível que a salve do marasmo da sua rotina. Christian é um cara dominador que vê nela a chance de controlar alguém completamente. Inicialmente achei que seria um casal improvável (confesso que um certo preconceito da minha parte: ele, lindo e sexy; e ela, bobinha e insegura), mas no final concordei que foram feitos um pro outro porque ninguém mais no mundo toleraria tanta chatice assim! Hahaha
    No final, acho que a leitura vale a pena sim, mesmo que seja pela construção psicológica dos personagens que é muito interessante e diz muito sobre o comportamento de cada um.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. OMG, só quando publiquei que me dei conta do tamanho do comentário! Desculpa aí! Hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau. Sem tirar nem por. hahaha Sério, é isso! Sem nem palavras pra completar seu comentário <3

      Excluir
  6. Ahhhhhh gente, fala sério, eu nunca li 50 tons :/ Os meus amigos dizem que o livro é bom, muito bom e estão enlouquecidos pelo filme, porém, eu nunca tive nem mesmo vontade de ler. Não sei por que ao certo. Vou arrumar um para ler e vê o que acho, não custa nada, não é mesmo? Adorei a resenha.
    Um beijo
    Yasmim Gil.
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa mesmo... hahaha Pelo menos pela construção psicológica dos personagens que é excelente! haha Beijão

      Excluir
  7. Eu quero muito ler e tem que ser antes de eu ver o filme, haha. Sempre ouço falar super bem dele.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... a comentários e comentários hahaha leia sim, prefiro ler antes de ver o filme, se não desanimo D: haha Beijo

      Excluir
  8. Já li os dois primeiros e empaquei no terceiro. Gostei do primeiro até, mas avaliando a trilogia, achei cansativo. Tudo que aconteceu nos três livros poderia ter sido contado em um, tranquilamente.
    Mas olha, apesar dos pré-conceitos sobre ele, sempre recomendo ler e tirar as próprias conclusões, cada um tem uma opinião própria, né?? :)

    Beeijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o pré-conceito tá aí e todos deviam ler mesmo... eu não curti muito, mas isso depois de ter lido o livro. haha Beijão

      Excluir
  9. Ainda não li esse livro, tenho a mesmo impressão que vc...rs
    Mas, devo ver o filme!
    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! haha Vê sim, verei também! Beijão Jell

      Excluir
  10. Minha mãe me proibiu de ler esse livro UAHSUAHSUAH. Mas to querendo ver o filme, hahaha.
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala com ela que é bobagem ahahahaha Não tem nada muuuito demais não XD Beijão Giu.

      Excluir
  11. Uma amiga, bem crítica, diga-se de passagem, leu o livro e disse ser incrível, não pelas passagens quentes, mas pela escrita, como é montada as cenas... Diz ser realmente uma boa leitura. Apesar de não ser um gênero que eu goste muito, parece ser muito bom.


    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando o lado sexual, é extremamente bem escrito! Vale muito a pena ler por esse lado... haha

      Excluir
  12. Se eu te contar que nunca me interessei nem pelo livro e nem pelo recente lançamento do filme você acredita? Sério não me empolguei igual a todos, e acho a história de CTDC meio sem nexo, but talvez eu leia haha, saudades Lud, voltei \o/ (perdi meu dominio :( mas to de volta pelo menos kkkk)

    http://poxahelton.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seeeu lindo, você voltou <3 (explosões de amooooor haha). Exatamente, beem sem nexo, mas depois dela foi lançados vááários romances do mesmo gênero ~sensual~ então meio que abriu as portas pra isso né? haha Beijão!

      Excluir

Blog on Pinterest