Fuja, coelhinho, fuja!

13:27


E depois de muuuuito tempo sem resenhas literárias por aqui, eis que elas voltaram! \o/ Com a rotina corrida de estágio e faculdade, eu passei a dormir durante os trajetos que fazia (horário em que costumava ler) e com isso, deixei uns três livros pelas metades. Foi aí que em um dia de trânsito muito agarrado, resolvi pegar essa lindezinha pra ler e não foi que a leitura fluiu como nunca? 
Bom, conheci esse livro no blog da Ana Paula, e como achei extremamente fofo fui procurar, quando o Luiz Paulo me presenteou na páscoa (tudo a ver com o título!). E sim, ganhei na páscoa e só hoje ele está aqui (acontece né gente? hahaha).


A narrativa acontece em meio a segunda guerra mundial, o que deixa o livro extremamente interessante pois quem narra a história é Lizzie, uma garotinha de 11 anos que mora com o pai Willian - um pacifista - e seu irmãozinho Freddie, de 6. Diante a morte de sua mãe, causada por uma bomba, seu pai se recusa lutar na guerra e eles precisam fugir para que ele não seja preso e a família fique separada.


A narração é bem leve e gostosa de ler, do tipo que se você tiver tempo, lê o livro todo de uma vez só. O fato da Lizzie ser a narradora, deixa tudo mais interessante por vermos como seria a cabeça de uma criança inserida na guerra. O final é questionador quanto a isso, pois ele te força a pensar exatamente e somente como uma criança - e eu achei isso fantástico!
O livro em si é lindo, do tipo que compraria pela capa e ilustrações facilmente! A diagramação é simples, mas super bem feita e confortável aos olhos, fora que a escolha de cores deu o ar "dramático" que a guerra tem no livro. Perfeito!


Na minha opinião, esse livro seria tipo o Pequeno Príncipe, feito para agradar qualquer pessoa de qualquer idade! Super recomendo essa maravilha! haha E aí, o que achou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários. Beijão!

Talvez você goste de:

14 comentários

  1. Adorei a resenha, parece ser ótimO esse livro!
    beijoos

    Blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    Instagram: @manguita.rosa

    ResponderExcluir
  2. Ameei a resenhaa!! Parece ser um ótimo livro, pena que ja tenho muitos pra ler
    KKKKKKKK
    Beeijos linda!

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha, mas esse merece passar na frente de muitos outros! (te garanto... hahaha)

      Excluir
  3. Adorei, eu amo livros que envolvam guerras e ainda mais narrado por uma criança, além da capa ser linda, né?? Eu quero já! Certamente é um dos que está na lista preu ler.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gabriela! Depois me conta o que achou!

      Excluir
  4. Eu não compraria pelo nome dele kkk Parece ser um livro bobo!!
    Mas lendo sua resenha ficou louca para ler :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. OI Lud gostei bastante da sinopse, o livro parece ser bem interessante, amo estórias que contextualizam problemas políticos e sociais com a trama principal!! As ilustrações tb são realmente lindas, é gosto folhear um livro assim! Enfim sua resenha ficou ótima e me deixou curiosa com o livro! mil Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Camilla! Se tu ler mesmo, me conta o que achou *-* Beijão

      Excluir
  6. Se é um livro do genero do Principizinho, VOU ADORAR :)
    Gostei do teu blog e vou segui-lo, segue de volta?

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem semelhante, porém com uma história mais completa ;) Beijo

      Excluir

Blog on Pinterest