Guerra Civil - Stuart Moore

23:05


Oioi galera, tudo bom com vocês? Espero que sim... Durante muito tempo as resenhas dominavam este lar e que aos poucos elas foram dando lugar para outros posts e temas. Mesmo amando ler e falar sobre livros, minha frequência literária reduziu absurdamente por excesso de coisas para fazer e quando não as tenho, quero apenas descansar. 
Estava esperando sair o trailer do filme para postar a resenha desse livro, mas como chega 2016 e a Marvel não libera, desisti de esperá-lo e vim falar um pouco sobre essa adaptação lindona de uns dos quadrinhos mais famosos.

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a 'Guerra Civil'.


O livro começa tal como nos quadrinhos... uma equipe de super heróis denominada "Os Novos Guerreiros" estrelava um reality show onde mostravam seu dia a dia de heróis. Ocasionalmente, eles descobrem o paradeiro de um grupo de vilões foragidos da prisão e se julgam fortes o bastante para dar conta deles. Dariam, se não fosse por um deles: Nitro, o mais poderoso deles que como o nome sugere, tem poder de explodir. Durante a ação dos Novos Guerreiros que era transmitida ao vivo, ao se ver em desvantagem Nitro se vê encurralado e resolve utilizar seu maior poder, o da autodestruição. A explosão é tão grande que destrói todo o quarteirão onde estavam inclusive uma escola infantil, tirando a vida de muitas crianças.
Chocados e indignados com a tragédia, o senado americano julga os poderes dos super heróis perigosos e assim, cria a chamada "Lei de registro", onde todos eles deveriam desvendar suas identidades e se cadastrarem para que as pessoas fiquem mais seguras e eles recebam "privilégios" como salário, assistência médica, entre outras coisas. Tony é o primeiro a apoiar a lei e ajuda a convencer outros heróis a fazerem o mesmo, já o Capitão acha a medida perigosa, pois revelando sua identidade, o herói expõe sua segurança e de seus amigos e familiares aos seus respectivos vilões e lidera assim, um grupo de "rebeldes".


Quando os diferentes grupos se encontram, lutas acontecem e os heróis vão ficando cada vez mais confusos de sua decisão. Principalmente quando um deles morre... Ops, já chega né? haha
Como não li a versão em quadrinho, não posso compará-las, mas posso dizer isso em relação ao filme que vem por aí. Primeiramente, devo dizer que vou sentir falta do motivo que causou tudo (a explosão do Nitro), que já foi informada que não estará presente. E também de alguns heróis que no livro, tem um papel super importante, como o Sr. Fantástico, a Sue, Dr. Hank Pym (que será substituído por seu "sucessor"), Wolverine e em contrapartida... acho que o Thor estará presente até demais (alô Ragnarok ... ...). 
E pra completar, não sabia o tanto que o Homem Aranha é foda... Sério, nunca dei moral pra ele por causa dos filmes com o Tobey Maguire, mas depois de ler esse livro, surgiu uma pontinha de esperança no próximo Spider - sua deixa Marvel! haha


Enfim, eu amei a adaptação e já li que é melhor nos quadrinhos no quesito de heróis melhores trabalhados psicologicamente. Super recomendo pra quem curte esse universo e quem quer conhecer mais sobre eles, pois teve um ou outro que tive de pesquisar enquanto lia, pois não os conhecia ainda! E aí, curtiu a resenha? Tá ansioso pelo filme? Não deixe de comentar! Beijão.

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram | Instagram

Talvez você goste de:

1 comentários

  1. Oi Lud que interessante esse livro, nem sabia da existência. Enfim eu conhecia a trama da Guerra Civil, pq meu na,orado já leu o gibi e me contou toda a história, mas nem sabia desse livro. Acho que hollywood sempre estraga um pouco a história com sua modificações, uma pena. Vamos ter que ainda esperar muito para saber como ficará esse filme. Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir

Blog on Pinterest