Minha experiência com unhas stiletto

22:48


Eaí gente! Tudo bom?
Tem bastante tempo que cismei que usaria um novo formato nas unhas: a Stiletto. Achava lindo nas fotos e a ideia das unhas não quebrarem ou lascarem nas laterais era maravilhosa. Comecei a usar por um tempo mas de inicio o formato não foi muito proveitoso: Ou quase perdia a unha toda batendo a mão em todo lugar (já falei que não sei me locomover? Pois é) ou a ponta/garra quebrava inteira. Larguei pra lá, mas voltei recentemente e vim contar algumas coisas que é legal saber antes de mudar o formato da unha.

CHAMAM ATENÇÃO

Não sou antissocial sabe, mas não sou muito fã de gente segurando meu braço pra perguntar o que significa a equação que tenho tatuada nele, por exemplo. E o que teve de gente -abusada- que do nada pegava a minha mão e questionava o porque do formato. Fora as piadinhas péssimas tipo "seu namorado deve sofrer hein" que todo mundo fala.

MACHUCAM E FURAM COISAS


Aqui entra o fato do meu desastre como pessoa e um pouco disso é incontrolável mesmo. Eu sempre me finco com as garrinhas ou sem querer machuco alguém fazendo cócegas, por exemplo, então tem que ter muito cuidado quando for brincar, se coçar e nem pense em tirar cravos de ninguém... hahaha XD E quanto a tecidos, tem que ter bastante cuidado. Já fiz vários furinhos nas minhas toalhas e alguns poucos em umas blusas. Ainda não tive oportunidade de usar meia fina - aguardaremos.

SERVIÇOS DOMÉSTICOS

Gente, isso é sério. Se você tem uma rotina de "arrumar casa" periodicamente, eu recomendo o formato sim, mas num tamanho menor por motivos de: você vai se machucar - é muito fácil descolar a unha fazendo esse tipo de serviço porque ela fica mais frágil durante o processo de limpeza. Isso vai além de você ser desastrada igual eu ou super jeitosa. Unha grande não combina com quem lava roupa/cozinha/banheiro (se você consegue, você é um exceção). 

MANUTENÇÃO

Acho as Stiletto mais difíceis de manter: um pouquinho que cresce você tem que lixar as extremidades para que ela não perca o formato e tem que ter cuidado pra não ficar com a ponta torta. Se você tem a opção salão, aí tudo facilita. Inclusive pra quem pretende fazer em salão é muito recomendado as unhas de gel, que além de fortes, protegem as naturais.

PS: Se você pretende optar pela versão arredondada, desconsidere todos estes tópicos acima! hahaha


SÃO LINDAS

Isso é questão de gosto? É! Mas eu adoro as minhas, mesmo não sendo muito vantajosas sempre! hahaha Acho que o uso vai da pessoa e da rotina dela... Se você é uma pessoa mais jeitosa que eu (o que provavelmente é) e não mexe com serviços de casa, provavelmente vai amá-las.

Eaí... muito desanimador o post? haha Confesso que se eu tivesse lido ele antes talvez não animaria aderir ao formato ou começaria com elas beem redondinhas. Bom, espero que tenham gostado! Um beijão e até mais.


Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram | Instagram | Pinterest

Talvez você goste de:

8 comentários

  1. Queria dizer pra vc que eu fiquei toda arrepiada com a foto da unha quebradaahuiahuihauhaihauiha socorro..
    eu tenho agonia de lixa sabia? eu sofro sempre pra fazer as unhas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E doeu viu :/ Pra quem tem agonia não rola mesmo... hahaha

      Excluir
  2. oi, oi.

    já tinha visto várias cantoras com essas unhas, tipo a Rihanna, mas nunca parei pra ler sobre elas. gente, que trabalhão que isso dá! parabéns, viu?!

    como tu mesmo disse, é questão de gosto e estilo. vendo na tua mão, acho que vale à pena todo o esforço pra cuidá-las, pois o resultado é lindo. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaa. A Rihanna mesmo foi um puta incentivo pra eu aderi-las! hahaha beeijo

      Excluir
  3. Lud eu então sou uma exceção haha, porque arrumo casa, lavo banheiro, louça e ainda cuido dos meus pets. Confesso que já tirei sangue do nariz por conta da unha, mais não desisti dela. Hoje minha unha tá maior e mais pontuda (ADORO) e realmente é uma escolha, tento tomar o maior cuidado, mais que antes. Quebrei uma unha esses tempos, ela ta quadrada, ela ta crescendo, logo logo já lixo no formato das outras. E a durabilidade dos esmaltes tá sendo maior, e tá mais difícil de quebrar, pois lixo ela umas 2 ou 3 vezes na semana. Mais amei seus post, confesso se tivesse lido antes talvez tinha mudado de ideia rs.

    Beijão!
    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceção meeesmo! hahaha E realmente, os esmaltes duram mais *-*

      Excluir
  4. Eu adoro esse estilo de unha, mas ainda não tentei fazer nas minhas. Nem ligo para os contras, afinal ter unha grande em qualquer formato é difícil...é só questão de acostumar. :3


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Blog on Pinterest