3 receitas para o Halloween

15:00


Oioi gente! Tudo bom?
Confesso que desde que comei a preparar esse post estou ansiosa por ele e pelos outros dois também no tema Halloween que eu espero que deem certo e consiga trazer pra cá! Uma coisa que nem todo mundo sabe, mas amo o Halloween e todo ano morro de vontade de fazer uma festinha, chamar os migos e ficarmos todos felizes à caráter comemorando essa data linda - um dia sai!
Enfim, como vai ter gente que vai sim comemorar o Halloween, resolvi preparar e ensinar algumas receitinhas que achei no Pinterest e pra quem não curte doces, tem receita salgada também. <3

PIRULITO JACK SKELETON

O Jack é uma das figuras mais lembradas quando o assunto é decoração de Halloween, então porque não trazer isso pra culinária?


Ingredientes:
- Biscoito Oreo (pode ser qualquer um na verdade, mas acho que com ele fica mais gostoso!)
- Chocolate branco para derreter
- Chocolate preto para derreter
- Palitos de pirulito
- Fita preta (opcional)
- Palito de dente ou pincel fino

Modo de Preparo:
Com cuidado, enfie o palito dentro do recheio do biscoito. Com o chocolate branco derretido em banho maria, passe o pirulito nele e em seguida o coloque em uma superfície lisa para ir á geladeira. Depois de uns 15, retire e com o palito ou pincel, pinte o rosto do Jack com o chocolate preto. Para enfeitar, faça um laço com a fita no palito.

VASSOURINHA DE BRUXA

Receitinha salgada que é um excelente aperitivo em qualquer dia!


Ingredientes:
- Fatias de queijo mussarela
- Fatias de queijo prato
- Salgadinho Stiksy
- Fita preta

Modo de Preparo:
Pegue uma fatia de cada queijo e faça um retângulo com a altura que você desejar a parte debaixo da vassoura. Com as duas juntas, faça cortes na parte inferior. Em seguida pegue um Stiksy, posicione parte dele para dentro do queijo e enrole. Assim que estiver na espessura desejada, corte o queijo e amarre com a fita.

TUMBA

Esse foi o meu preferido (eu acho hahaha). É formado basicamente por palha-italiana.


Ingredientes:
- Leite condensado
- Manteiga
- Chocolate em pó
- Biscoito de Maizena
- Chocolate branco para derreter
- Chocolate preto para derreter
- Florzinhas para decorar (opcional)

Modo de Preparo:
Comece fazendo um brigadeiro comum (com o leite condensado, manteiga e chocolate em pó). Quando tiver no ponto, quebre biscoitos de maizena e jogue no brigadeiro ainda quente. Misture. Em seguida distribua em potinhos, deixando no máximo dois dedos faltando. Derreta os chocolates e assim como na primeira receita, passe o biscoito no chocolate branco, deixe uns minutos na geladeira e depois escreve RIP com o chocolate preto usando palito ou pincel. Decore com flores artificiais, se preferir!

E aí, curtiu? Eu confesso que adorei muito as três e aguardo a oportunidade de fazê-las de novo numa festinha de Halloween <3 Beijão.


Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram | Instagram | Pinterest

Talvez você goste de:

2 comentários

  1. Aí que legal! Eu adorei todos, mas o de tumba me deu um pouquinho de medo kkk, vou tentar fazer! Adorei as ideias! Ótimo post! Beijinhos. ❤️
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* Todos ficam muito gostosos <3

      Excluir

Blog on Pinterest