Doutor Estranho - O Juramento

18:20


Oioi gente! Tudo certo?
E a resenha mais esperada da vida chegou \o/ Digo isso porque essa foi a HQ que mais procurei e mais fiquei ansiosa pra encontrá-la. Meu interesse pelo Strange surgiu de verdade quando o maravilhoso do Benedict Cumberbatch foi confirmado pro papel do filme (pelo princípio que tudo que ele faz é foda), então resolvi que deveria aprender um pouco sobre o Mago Supremo antes de ver o filme (com estreia marcada pro dia 2 de novembro - quarta-feira passada).


A HQ começa em um consultório onde Wong (amigo e pupilo de Strange) aparece com Strange baleado nos braços e precisa ter a bala retirada imediatamente. Quem o atende é a Enfermeira Noturna — conhecida por atender heróis que não podem simplesmente ir em hospitais comuns e por aparecer em HQ's do Demolidor — que se assusta ao ver sua projeção astral que lhe conta o que aconteceu até aquele momento: Ao descobrir que Wong está com tumor cerebral em estágio avançado, Strange parte para uma viagem em outra dimensão em busca de um soro que promete curá-lo, uma vez que a medicina não poderia fazer mais nada por ele. Porém o poder do soro era tão grande que não poderia curar apenas cânceres, como qualquer outra doença no mundo humano. E isso fez com que um mercenário, conhecido como Bandoleiro fosse contratado para roubar o elixir e foi durante o roubo que Strange foi baleado.

*Sherlock: melhor referência*

O misterioso mandante do roubo assim que tem em mãos o elixir, faz pesquisas para que se suas suspeitas fossem comprovadas, ele deveria ser destruído. E para descobrir quem é essa pessoa, Strange é obrigado a entrar na mente de Bandoleiro onde possui diversos bloqueios, e entre eles está inclusive o Dormammu (principal vilão de sua história que vive em outra dimensão). Strange finalmente descobre quem é o mandante e vai atrás dele para tentar recuperar o elixir e salvar o amigo, que se mostra cada vez mais fraco ao longo da HQ.
Durante toda a história, temos momentos que situam o surgimento do mago, como cenas no hospital após seu acidente - recebendo a notícia que não poderia mais atuar como neurocirurgião, até sua ida ao Ancião, onde recebeu e praticou os ensinamentos como mago.
A HQ é ótima, mas mostra ele mais como investigador do que mago... mas continua sendo uma ótima referência pra conhecer o personagem antes do filme. A edição de luxo da Salvat é maravilhosa e vale os 35,00 reais que paguei.


SOBRE O FILME

O melhor filme solo da Marvel! Sem brincadeiras. Tudo bem que o amor pelo Benê ajudou muito a gostar do filme, mas eles trabalharam lindamente os tempos entre o começo como Neurocirurgião arrogante até o desfecho final (quem conhece o personagem melhor sabe que suas lutas principais são em outra dimensão). Achei as piadas na medida e a ambientação maravilhosa! Se você quer saber mais sobre o filme antes de ver, recomendo a resenha da linda da Clayci (mas eu acho que você deveria mesmo era correr pro cinema e ver logo esse filme lindo - em IMAX, se possível hahaha)! 


Bom, é isso... espero que tenham gostado da resenha e torço para que também gostem do filme como eu! Um beijão e até mais...

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram | Instagram | Pinterest

Talvez você goste de:

5 comentários

  1. Não sou muito fã de HQ, mas aposto que se mostrasse essa para o meu namorado ele iria pirar HAHAHAA :P
    Gostei do seu Blog, já estou seguindo, viu? :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ler HQs, mas gostei do filme. Não é um dos melhores do ano, mas é divertido. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho um conhecimento bem superficial sobre a história do Doutor Estranho. Ainda não assisti o filme, mas como eu amo HQ's, adoraria ler essa *--*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não vou mentir que depois de assistir ao filme fiquei com vontade de entrar no mundo do personagem.. E quero sair comprando todas hqs que encontrar ahIUAHuIhauIh
    E ESSA EDIÇÃO ESTA NA MINHA LISTINHA

    ResponderExcluir
  5. Comecei essa coleção da Marvel e acabei deixando tudo no Brasil e pretendo vender pq não dá pra trazer metade da coleção '-'
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

Blog on Pinterest