Meu Primeiro Cosplay #CCXP

22:01


Oioi gente! Bom, taí o motivo de ter sumido por um tempo daqui: o ultimo mês foi inteiramente dedicado em resolver as pendências da viagem para São Paulo e para finalmente terminar meu tão esperado primeiro cosplay. Então senta aí que vou contar um pouquinho de como foi estreá-lo na Comic Con Experience 2016!

A ESCOLHA

Assim que decidimos e compramos os ingressos para sexta e sábado (2 e 3/12, respectivamente), decidi que faria dois personagens que amo muito: Harley Quinn versão Esquadrão Suicida e a Ravena, dos Jovens Titãs. Acontece que pra quem nunca mexeu com isso como eu, acabei ficando perdida com prazos e como decidi comprar parte dos acessórios na China para economizar, acabei deixando a Ravena de lado por achar que fazer o da Harley seria mais fácil... doce ilusão! hahaha
Um ponto que me preocupou na escolha foi a hiper sexualização da personagem, mas felizmente, não deixei que isso atrapalhasse minha decisão de vestir como ela e felizmente não passei por nada muito desagradável por causa disso.

MÃO NA MASSA

Pra pessoas virginianas loucas como eu, pegar um cosplay cheio de detalhes é complicado, porque não deixaria de fazer nada dele. E foi aí que me apertei. Busquei por BH inteira o tecido idêntico ao do short dela pra mandar fazer IGUAL (só parecido não adiantava), paguei caro por ser paetê costurado e como desconheço costureiras aqui, mandei fazer me Lafaiete com a Teresa que foi super atenciosa e fez ele pra mim digamos que a distância. 
O cinto eu ganhei da Lulu e se não fosse ela sei lá como teria arrumado, já que não encontrava em nenhuma loja e pintei os spikes com a mesma tinta dourada que pintei as letras das pulseiras e do colar que aliás, foram feitos em E.V.A.. A blusa é aquela que a Riachuelo vendeu antes da estreia do filme que foi machada, furada e remendada pra ficar mais parecida com a que a Margot usa.
O taco, que é uma das minhas peças preferidas, foi feito todinho por mim e pelo Luiz Paulinho. Ganhei dele ano passado e ele me ajudou a afiná-lo e pintamos todinho semanas antes do evento - que aliás, foi elogiado pela Mikannn ♥.


NO EVENTO

Quando você vai a primeira vez, você não tem noção da proporção e da maravilhosidade que é o evento — rolou comigo, pelo menos... No primeiro dia fui com uma bota de salto, mas depois de muitas horas andando, troquei pelo tênis que usei no segundo dia inteiro. Esse é um ponto importantíssimo ao escolher o cosplay, porque se for pra ficar desconfortável e não curtir o evento, não compensa o sacrifício. Lá, se você pretende andar e para ficar em filas, sua roupa tem que se adaptar a isso.
Fora que você precisa estar ciente que pode ocorrer danos ao cosplay. No meu caso eu diria que foi mínimo, porque só perdi o losango que colei em cima da fivela do cinto. Mas quase desfiei o short quando ele agarrou em algum chaveiro aleatório, mas acabei dando sorte. E isso acontece sem que percebemos. :/

AUTOESTIMA

Não posso dizer por todo mundo, mas enquanto eu era Harley, toda a minha paranoia com corpo e aparência simplesmente sumiu. Talvez por vestir uma personagem forte, ou talvez porque quem realmente gosta de cosplayers entende que somos pessoas e dessa forma nem sempre seremos fisicamente iguais a personagem. Essas pessoas não esperavam uma Margot Robbie, esperavam uma Harley Quinn com uma caracterização ok e disposição para fotos legais. Outro ponto que super me ajudou foi a quantidade de pessoas pedindo fotos comigo. Jamais, repito, jamais pensei que seriam tantas e isso me fez ficar muito feliz com meu trabalho e comigo, por ter tido coragem de ir vestida. AAAAAH, fora que fui escolhida pra gravar o fechamento do evento na sexta pela Warner Channel Brasil


PÚBLICO E ARTISTAS

Como o "nicho" nerd é enoooorme, vai ter gente de todo o tipo e todas as idades lá, o que é maravilhoso e acolhedor, digamos assim. Lá as pessoas não te julgam por gostar mais disso ou daquilo, afinal dividimos uma mesma paixão. Fora que quem não quer conhecer gente que tem os mesmos gostos que você, ou talvez conhecer aquele famoso diretor, ator ou mesmo youtuber que você acompanha a tempos? Lá vi a Su e a Gabi, que são bloggers e a Carol, a Mikann e o Léo, que são youtubers. Fora a quantidade de gente bacana com cosplayers maravilhosos que nos rendem fotos ótimas em conjunto.


Eaí, curtiu? Ainda farei outros posts cheios de fotos do evento e outras só do cosplay pro #IfIwas. Então prepara, porque vai ter mais Harley Ludi por aqui sim! hahaha beijão.


Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Youtube | Instagram | Instagram | Pinterest

Talvez você goste de:

7 comentários

  1. Wow, great cosplay event, and your costume is nice!

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu cosplay e acho que te vi por lá!
    Seu rostinho não me é estranho haha'

    Uma Mente Inquieta

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal, eu amei muito seu cosplay. A produção ficou ótima!!
    http://www.mergulhares.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou um arraso Lud!!! Eu fiz cosplay de Harley Quinn pra uma festa de halloween que fui esse ano, mas ficou bem mais pobrinho que o seu. haha


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Vc ficou maravilhosa! Adorei sua composição! Eu venho enrolando fazem uns 3 anos pra fazer algum e sempre vou adiando =/ gostei mt da sua observação da autoestima, a gente curte a interpretação e se for bem feita o resto é resto, sem neuras ne? ^^ beijos linda!


    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
  6. Oi Lud vc ficou linda de Harley Quinn menina, adorei mesmo, a fantasia ficou perfeita!!!!!!! Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Babe, adorei o seu cosplay! ❤
    Ai, que saudade desse lugar, meu deus. Esse ano irei, com certeza.
    Beijos, Lud

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir

Blog on Pinterest