Shoot: Unicorn hair

by - 15:38


Oe gente, turubom?
Olha quem voltamos *o* 
Vim por aqui falar um pouco sobre o rainbow hair/unicorn hair que fiz em setembro (com a maravilhosa ajuda do Luiz Paulinho) pra comemorar meu aniversário de 24 aninhos. Foi o cabelo que entrou na lista dos nossos preferidos e além de chamar muita atenção pras cores, todo mundo questionou o trabalho que tinha dado pra pintar. E a resposta é: muito muito trabalho, além de mais de três horas só pra tintura. Ou seja: nunca mais! haha


As tintas usadas foram os tonalizantes da Kamaleão Color (que você pode comprar no site ou por revendedor - aqui em BH eu compro da Clarisse, que é um amorzão!) Como eu não tinha todos os tons, alguns fiz misturando as tintas e no fim das contas ficou assim:

Roxo - Saíra Azul + Boto Rosa + creme branco
Rosa - Boto Rosa + creme branco
Vermelho - Pica Pau + creme branco
Laranja - Flamingo + creme branco
Amarelo - Canário + creme branco
Verde - Pavão + Canário + creme branco
Azul - Saíra Azul + creme branco

Costumo usar o creme branco pra ajudar um pouco na diluição e rendimento da cor, mas a mistura nunca passa de 50/50% pra não perder muito da pigmentação e durabilidade da cor. E pra montar o degradê, passamos as sete cores mecha a mecha e entre elas, fazíamos a intercalação das cores com os dedos mesmo, misturando as tintas. Importante lembrar que nesses processos deve-se sempre usar luvas, uma vez que a tinta deixa manchas na pele por um tempinho.
Muita gente me questiona do porquê de eu mesma fazer tudo em casa (descoloração e pintura). Bom, eu já errei muito com meu cabelo pra aprender a fazer as químicas, mas também aprendi muito com isso e desde então, sai tudo certinho conforme o planejado - logo, prefiro usar o conhecimento que tenho do que deixar na mão de quem não tenho confiança. Mas não aconselho isso pra ninguém que não tenha experiência... apesar de ser "só cabelo", um erro químico pode afetar muito na autoestima da pessoa.
E claro, todo cabelo que passa por tratamentos químicos PRECISA de cuidados pra repor os nutrientes perdidos. Então não adianta acertar na pintura se o cabelo não estiver saudável. ;)

 

Bom, é isso aí! O kigurumi (pijama de unicórnio) eu comprei ano passado pelo aliexpress e chegou em um mês - mas como a mudança no cenário das encomendas internacionais, ele está o dobro do preço atualmente. :c
Beijão e é nois! ♥

Leia também:

0 comentários