[Dica de leitura] Livro das princesas

16:38


Olá pessoas \o/ Estava com saudade de postar resenhas de livros aqui <3 Dessa vez venho com a do livro chamado O livro das princesas, publicado pela Galera Record. Essa resenha está programada (vulgo esquecida a mais de mês D: , mas aqui estamos \o/). 
Bom, ele é composto de quatro contos das princesas da Disney (aquelas que nos acompanharam pela infância), porém numa releitura mais real e moderna - sim, mas histórias acontecem em pleno século XXI. Cada conto é de uma escritora, são elas Meg Cabout, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barbosa. Uma coisa que já gostei muito de cara é que tem uma ilustração - feita por Matheus Lopes Castro - pra cada conto.

A modelo de o Monstro (Meg Cabout) - Releitura de A Bela e a Fera, conta a história de Belle, uma garota que diante a dificuldade de sua família, largou a escola para assumir a profissão de modelo, ganhando destaque na imprensa. Em uma viagem com seu pai e sua nova família (madrasta e irmã emprestada) se sente atraída por um ser misterioso e fica instigada em saber mais sobre ele.


Princesa Pop (Paula Pimenta) - Cíntia (a Cinderela moderna) é uma garota do ensino médio que teve os pais separados por uma mulher que insiste em tentar atrapalhar sua vida (sua atual madrasta). Como seu pai a proibiu de trabalhar em qualquer hipótese, ela trabalha durante as noites como DJ, mas somente até meia noite, que foi o horário estabelecido por sua tia, com quem mora atualmente. Durante um de seus trabalhos ela conhece um garoto por quem se sente atraída e ele por ela, mas eles não se veem mais. Porém através do apelido DJ Cinderela, ele vai atras da garota por quem se encantou.


Eclipse do Unicórnio (Lauren Kate) - Essa história oscila em duas dimensões: a real e a encantada. Percy, após ter levado um fora de sua namorada vai para Paris em uma viagem que eles planejaram fazer juntos, não deixou de ir devido o preço que pagou. Lá, se vê em uma realidade totalmente diferente da que vive, em um lugar onde há magia, fadas, unicórnios e claro, uma princesa (Bela) adormecida. Não sei se sou lerda ou se a autora pecou mesmo (ou as duas coisas), mas achei esse conto um pouco confuso e fora de contexto.


Do alto da torre (Patrícia Barbosa) - Conta a história da Rapunzel, digo, Camila. Uma garota de quatorze anos que mora com a madrinha desde o oito - quando seus pais faleceram em um acidente de carro, no 12° andar de uma apartamento em Copacabana. Aos onze, Camila teve uma doença muito grave e sua tia prometeu que se ele sobrevivesse, não cortaria seu cabelo até ela completar os quinze anos. Com a ajuda de seu melhor amigo João, mantem um canal no youtube em que canta músicas da Katy Perry, mas no anonimato, pois sua madrinha a proibiu de cantar em público.

Na primeira orelha do livro tem um depoimento da princesa Mia Thermopolis, de Genovia, dizendo o quanto o livro é bom e como ela recomenda ele. Já na segunda tem mini biografias das quatro autoras dele.
É um livro extremamente fofo e romântico. Recomendo para pessoas que gostam desse estilo, não é o meu preferido mas até que gostei. hehe Então, gostaram da resenha? Já leram o livro? Me conta aí! Beijão.

Talvez você goste de:

20 comentários

  1. Eu estou MALUCA por este livro e aqui na minha cidade ainda não chegou!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? o.O Compra pela internet Mariana, geralmente sai até mais barato.

      Excluir
  2. Love the illustrations, it's a very lovely book!

    besos,
    M
    http://theflowerduet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo esse livro faz tempos!!
    O que eu mais quero ler é o da Paula!
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente que leu amou o conto dela! haha Beijão

      Excluir
  4. Esse conto da "Princesa Pop" me pareceu bastante interessante Lud, faz um certo tempo que ouvi falar sobre este livro mas nunca tinha lido resenha alguma e você me deixou com vontade de lê-lo haha, já foi pra wishlist. Beijão :D

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo você <3 Compra sim, super recomendo ;D Beijão meu bem!

      Excluir
  5. Parece ser bem interessante, Ludi! Muito legal essa proposta das autoras! Deu vontade de conhecer mais de perto. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante sim Carla. É meio que um choque de realidade nas historias perfeitas! hahaha Beijão

      Excluir
  6. Já ouvi muito falarem desse livro, quero muito ler ♥
    pipocadeneveoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Larissa, ele é muito bom <3

      Excluir
  7. Oi Lud! O livro parece ser bem fofinho e fácil de ler, desses que a gente pega e termina num dia ou dois, sabe? Gostei da resenha, já li um livro da Meg Cabot mas faz um tempão.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nesse estilo mesmo Bru! Super fácil e rápido de ler <3
      beijão <3

      Excluir
  8. Um amigo meu trabalha nessa editora e ele vive me falando super bem do livro!!!
    E ele parece ser mesmo, é a minha cara. Começando pelo fato de serem contos das princesas da Disney <3333 hahahaha. E essa de ser contado em estilo atual é melhor ainda! Quero muito ler hahaha.
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofinho! segue a dica do teu amigo e leia! hahaha
      Beijão

      Excluir
  9. Quando vi a capa do livro e após as ilustrações me apaixonei pela criatividade.
    Confesso que nunca fui muito ligada nas Princesas da Disney rsrs.
    Mas senti certa curiosidade de arriscar a leitura <3

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisque! hahaha A modernidade deu uma amenizada na fofura, te garanto! hahaha

      Excluir

Blog on Pinterest